Retinopatia Diabética

A Retinopatia Diabética é a doença ocular diabética mais comum 
e uma causa frequente de cegueira em adultos.

A retinopatia diabética é a doença ocular diabética mais comum e uma causa frequente de cegueira em adultos. É causada por alterações nos vasos sanguíneos da retina. No entanto, a cegueira causada pelo diabetes é evitável com o controle adequado de diabetes e com exames oftalmológicos anuais.

Diabetes causa um problema com os vasos sanguíneos no corpo. Os vasos sanguíneos começam a vazar fluidos, sangue e proteínas. No olho, esse vazamento é visto na retina como sangramento e inchaço da retina. Esse sangue e inchaço interferem na função normal do olho, resultando numa diminuição da visão. Se essa condição não for corrigida, a perda visual pode ser permanente. Esse tipo de retinopatia é chamada retinopatia de fundo ou retinopatia não proliferativa.

Eventualmente, os vasos sanguíneos anormais no olho começam a crescer. Esses vasos sanguíneos com crescimento anormal são muito frágeis e especialmente propensos a sangrar. Esses vasos sanguíneos anormais podem causar uma grande hemorragia súbita, chamada hemorragia vítrea, que pode resultar em uma rápida perda completa da visão. Geralmente, essa perda visual não é permanente, mas a visão pode não voltar ao normal após essa hemorragia. Esse tipo de retinopatia é chamado de retinopatia proliferativa.
O melhor tratamento para retinopatia diabética é a prevenção. Todos os diabéticos devem verificar seu próprio açúcar no sangue diariamente e registrar os resultados em um diário. Isso deve ser mostrado ao seu médico de família em cada consulta de acompanhamento, para que seja possível um controle rígido do açúcar no sangue. Isso significa que todas as medições de açúcar no sangue em jejum devem estar dentro de uma faixa muito estreita. Se o seu açúcar no sangue tende a flutuar muito, o seu médico deve ajustar os seus medicamentos e a sua dieta para otimizar o controle do diabetes. Esta é a melhor maneira de prevenir a cegueira causada pelos diabetes.

Diabetes também podem causar desenvolvimento prematuro de catarata. Uma catarata é uma turvação da lente do olho, que pode causar visão embaçada, brilho e dificuldade de focar. Os vasos anormais da retinopatia proliferativa não se limitam à retina do olho. Às vezes, esses vasos sanguíneos anormais crescem na íris do olho e cobrem o ângulo de drenagem. Esse bloqueio do ângulo de drenagem resulta no acumulação de líquido humor aquoso no olho, no aumento da pressão ocular e, finalmente, em um tipo de glaucoma chamado glaucoma neovascular.

Se a prevenção da retinopatia diabética falhar, seu oftalmologista pode usar um laser para cauterizar os vasos sanguíneos anormais e impedir o vazamento de fluidos e sangue. No entanto, esses problemas continuarão a ocorrer enquanto a diabetes não for controlada clinicamente.

Os médicos do Kaskaloglu Eye Hospitl diagnosticam e tratam doenças da retina causadas pelo diabetes. O principal dispositivo de diagnóstico do hospital é a OCT (Tomografia de coerência óptica), a OCT-a (Angiografia por tomografia de coerência óptica) e a FFA (Angiografia fluoresceínica Digital). O principal dispositivo de tratamento é o laser de argon. Um grande avanço no tratamento da retinopatia diabética são as injeções de anti-VGEF (Lucentis, Eylea). Para casos avançados, a operação de vitrectomia é realizada. Nossos médicos têm experiência com todas estas técnicas.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Agendar uma marcação
Descreva sucintamente a sua reclamação ao marcar uma consulta por telefone ou online, será mais fácil direcioná-lo ao médico relevante. A data da sua consulta será confirmada por email ou por telefone.

Horário
Segunda-Sexta: 09: 00-18: 30
Sábado: 09: 00-14: 00

Estacionamento
1. Estacionamento de vários andares do outro lado do hospital
2. Na feira
3. Vagas de estacionamento ao redor do Edifício TRT.
 
Horário de Visitas
O horário de visita funciona durante o horário de trabalho.

Segunda - Sexta: 09:00 - 18:30
Sábado: 09:00 - 14:00

* De acordo com as regras de visita, visitantes infantis não são aceitos.

SOBRE NÓS

CONTACTA-NOS
info@kaskaloglu.com
Bobo Studios
phonefile-text-omobilewhatsapp