Lentes de Contacto

Após um exame oftalmológico de rotina no Kaskaloglu Eye Hospital, o seu médico irá avaliar a córnea com um Orbscan.

Após um exame oftalmológico de rotina no Kaskaloglu Eye Hospital, o seu médico irá avaliar a córnea com um Orbscan que verifica a topografia detalhada da córnea. Dessa forma, podemos prescrever lentes de contacto mais adequadas às suas necessidades.

Mantemos as lentes de contato padrão em estoque o tempo todo; as lentes cosméticas ou divertidas levam alguns dias para serem entregues. Também podemos fornecer amostras grátis de lentes descartáveis ​​de marca.

As seguintes marcas que estão disponíveis:

- Wessley Jessen
- CibaVision
- Zeiss
- Johnson&Johnson
- Biomedics
- Hydron

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE LENTES DE CONTAcTO

Tu tens mais de 40 anos? Precisas de óculos de leitura?
As lentes de contacto descartáveis ​​progressivas CibaVision fornecem uma excelente solução para o jovem que usa óculos de leitura. Peça ao seu médico um par grátis.

Podes solicitar lentes de contacto pelo e-mail info@kaskaloglu.com. Envie-nos a sua receita de lentes de contacto ou os números da caixa ou do frasco para uma cotação.

Algumas pessoas desenvolvem glaucoma mesmo sem evidência de aumento da pressão dentro do olho. De fato, estudos recentes mostram que até 50% das pessoas com glaucoma podem não ter medidas de pressão ocular alta. Por exemplo, pessoas de ascendência japonesa são mais propensas a ter glaucoma sem pressão ocular elevada.

Muitos estudos estão em andamento para descobrir o motivo dos danos ao glaucoma em pessoas que não apresentam aumento da pressão ocular. As duas teorias principais são que o dano no nervo é causado por má circulação ou por concentrações anormalmente altas de produtos químicos ou hormônios que ocorrem naturalmente causando dano.

Os cientistas que acreditam que a má circulação causa glaucoma usaram testes especiais de ultrassom para mostrar que a diminuição do fluxo sanguíneo para os olhos de algumas pessoas com glaucoma. Muitas dessas pessoas com glaucoma de “pressão normal” também têm outros problemas de circulação, como doenças cardíacas, má circulação nas pernas e pés ou endurecimento das artérias.

Outros cientistas mostraram concentrações elevadas de glutamato e outros produtos químicos nos olhos de pessoas com glaucoma. Esses produtos químicos são produzidos naturalmente pelo corpo e, em quantidades normais, ajudam nas funções oculares normais. Em concentrações anormalmente altas, no entanto, esses produtos químicos de ocorrência natural podem realmente prejudicar os próprios tecidos nervosos de onde são produzidos. Os cientistas ainda não descobriram por que o corpo produz quantidades anormalmente altas desses produtos químicos nos olhos com glaucoma.

Médicos e cientistas estão trabalhando para descobrir tratamentos para má circulação no nervo óptico e tratamentos para diminuir a concentração desses hormônios nocivos no olho. Estão em andamento estudos para determinar se melhorar a circulação ou diminuir a concentração hormonal ajudará a impedir os danos causados ​​pelo glaucoma.
O que são lentes de contacto?
As lentes de contacto são discos plásticos finos e curvos, projetados para cobrir a córnea, a cobertura frontal clara dos olhos. As lentes de contactos se apegam ao filme de lágrimas sobre a córnea por causa da tensão superficial, a mesma força que faz com que uma gota de água adira à superfície de um vidro.
Para que são usadas as lentes de contacto?
As lentes de contacto são usadas para corrigir as mesmas condições que os óculos corrigem:

Myopia (miopia)
Hyperopia (hipermetropia)
Astigmatism (visão distorcida)
Presbyopia (dificuldade em ler com a idade)

Lentes de contacto coloridas especiais podem ser usados ​​para alterar a cor dos olhos em vários graus. Às vezes, as lentes de contato são usadas terapeuticamente em doenças oculares, nas quais uma córnea irregular atrapalha a visão, como ceratocone ou cicatrizes. Às vezes, eles também são usados ​​para abrasões da córnea para ajudar na cicatrização.

Essas fotografias, chamadas de fotos em disco, são particularmente úteis se o seu médico acreditar que você é um "suspeito de glaucoma". Um suspeito de glaucoma é uma pessoa cuja aparência do nervo óptico é suspeita de glaucoma, mas não demonstra dano definitivo de glaucoma. Se tu és suspeito de glaucoma, o teu médico vai querer examinar o teu nervo óptico duas ou três vezes por ano e comparar com as fotos do disco para detectar danos definitivos ao glaucoma assim que ocorrerem. Isso permitirá que o teu médico inicie o tratamento antes que o glaucoma tenha um efeito significativo em tua visão.

Outra maneira de medir a quantidade de dano no nervo é medir a quantidade de visão periférica ou lateral que foi perdida. O glaucoma não afeta sua visão central da leitura até os estágios finais da doença. Nesta fase tardia, a visão já pode estar deteriorada a ponto de cegueira parcial. Portanto, é importante medir a visão periférica nos estágios iniciais da doença, para que seja possível o tratamento adequado para prevenir a cegueira. Isso é realizado com o teste de campo visual, que é um exame que mede a quantidade de visão perdida.

Para testar o campo visual, o teu médico usa um instrumento que pisca luzes de várias intensidades. Colocarás a cabeça contra um apoio de cabeça e deves fixar o olhar para uma luz que permanecerá na frente do olho que estará a ser testado. A máquina pisca luzes na sua visão periférica. Algumas dessas luzes são brilhantes e fáceis de ver. Outras são tão escuros que são impossíveis de ver, mesmo que não tenha danos visuais. A maioria das luzes está entre estas duas. Quando vês a luz, deves pressionar um botão e a máquina registra a tua resposta. A máquina imprime um mapa mostrando as áreas que tu não pode ver corretamente. O oftalmologista pode repetir essa medição periodicamente para determinar se o tratamento do glaucoma foi eficaz na estabilização do dano.

Existem outros tipos de testes especializados que se tornaram disponíveis recentemente, como a medição da espessura do nervo com uma técnica chamada polarimetria a laser de varredura (GD Nerve Fiber Analyzer) e perimetria de comprimento de onda curta, que usa luzes coloridas para testar o campo visual (visão periférica). Ambas as tecnologias são particularmente úteis se uma pessoa é suspeita de ter glaucoma, mas não há dano definido visível (suspeito de glaucoma).
Que tipos de lentes de contacto estão disponíveis?
Lentes PMMA
Lentes de contacto rígidas foram as primeiras lentes; elas foram desenvolvidos na década de 1960. Eles são feitos de um tipo de plástico chamado PMMA, que é muito durável, mas não permite que o oxigénio do ar alcance diretamente a córnea. Quando o olho pisca, a lente se move, o que permite que o oxigénio dissolvido nas lágrimas chegue à córnea. Embora as lentes rígidas sejam provavelmente o tipo de contato menos confortável de usar, alguns usuários as preferem por sua durabilidade e custo mais baixo.

Lentes permeáveis ​​a gás
As novas lentes rígidas de plástico combinadas com outros materiais, como silicone e fluoropolímeros, permitem que o oxigénio no ar passe diretamente através da lente. Elas são chamadas de gás permeável. As lentes permeáveis ​​a gás são menos duráveis ​​que as lentes rígidas convencionais, mas são mais confortáveis. Algumas lentes permeáveis ​​a gás têm desgaste prolongado e podem ser usadas durante a noite até sete dias.

Lentes de contacto gelatinosas
Essas lentes são feitas de materiais plásticos que incorporam água. A água os torna macios e flexíveis, além de permitir que o oxigénio chegue à córnea. A maioria dos usuários de lentes de contato usa lentes de contato gelatinosas. Algumas lentes de contato gelatinosas são de uso prolongado, o que significa que foram projetadas para serem deixadas nos olhos durante a noite. Recomenda-se que as lentes de uso prolongado sejam removidas semanalmente, no mínimo, para limpeza e desinfecção completas. Algumas lentes de contato são aprovadas para uso por até 30 dias. As lentes de uso diário macias nunca devem ser usadas como lentes de uso prolongado. As lentes de uso prolongado podem ser usadas como lentes de uso diário. Estudos têm demonstrado maior risco de infecções da córnea associadas ao uso prolongado de lentes de contato.

Lentes de contacto gelatinosas descartáveis
Lentes descartáveis ​​para uso diário ou prolongado tornaram-se disponíveis recentemente. As lentes são descartadas e substituídas a cada semana. Essas lentes são convenientes e podem reduzir a chance de reação alérgica e formação de depósitos.

Lentes de contacto bifocais
Essas lentes corrigem a leitura e a visão à distância. Eles podem eliminar a necessidade de óculos de leitura.
Quais são os riscos do uso de lentes de contacto?
Lentes rígidas que não são permeáveis ​​a gases têm maior probabilidade de arranhar a córnea se a lente não encaixar corretamente ou se a lente for usada durante o sono. Eles também são mais propensas a deslizar para fora da córnea e ficar ocultos sob a tampa.

Tradicionalmente, as lentes rígidas tinham uma reputação de "saltar para fora" dos olhos. Novos designs de lentes minimizam a probabilidade de perda da lente de contacto, mesmo durante exercícios vigorosos. Lentes rígidas permeáveis ​​a gás podem permitir mais acúmulo de proteínas do que lentes rígidas não permeáveis ​​a gás. O acúmulo de proteínas resulta em desconforto, embaçamento e intolerância às lentes. Você precisará de soluções de limpeza especiais para dissolver a proteína.

As lentes de uso diário nunca devem ser usadas como lentes de uso prolongado. O mau uso pode levar a danos temporários e até permanentes na córnea. Pessoas que usam qualquer tipo de lente durante a noite têm maior chance de desenvolver infecções da córnea. Essas infecções geralmente ocorrem devido à falta de limpeza e cuidados com as lentes.
Qual é o cuidado adequado das lentes de contacto?
As lentes de contato devem ser devidamente limpas e desinfetadas quando as remove para matar germes e prevenir infecções. No momento em que inseres as tuas lentes de contacto, lave cuidadosamente o estojo com água morna e deixe secar. Todos os estojos de lentes de contato precisam de limpeza frequente, incluindo estojos descartáveis.

As lentes de contacto macios de desgaste prolongado são os mais prováveis ​​de acumular proteínas e causar alergias relacionadas às lentes. As lentes macias de uso diário têm menos probabilidade de criar problemas. Lentes rígidas, permeáveis ​​a gás ou descartáveis, podem ser boas escolhas para quem sofre de alergias.

Soluções salinas caseiras têm sido associadas a infecções oculares graves e nunca devem ser usadas.
Qualquer colírio, mesmo sem receita médica, pode interagir com todos os tipos de lentes de contato. Verifique com seu oftalmologista antes de usar qualquer colírio.
Quem não deve usar lentes de contato?
A maioria das pessoas que precisam de correção da visão pode usar lentes de contacto, mas existem algumas exceções. Algumas das condições que podem impedi-lo de usar lentes de contacto são infecções oculares frequentes, alergias graves, olhos secos, um ambiente de trabalho muito empoeirado ou sujo ou a incapacidade de manipular e cuidar adequadamente das lentes.

Deseja saber mais sobre como obter lentes de contacto? Entre em contacto com o Kaskaloglu Eye Hospital hoje.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Agendar uma marcação
Descreva sucintamente a sua reclamação ao marcar uma consulta por telefone ou online, será mais fácil direcioná-lo ao médico relevante. A data da sua consulta será confirmada por email ou por telefone.

Horário
Segunda-Sexta: 09: 00-18: 30
Sábado: 09: 00-14: 00

Estacionamento
1. Estacionamento de vários andares do outro lado do hospital
2. Na feira
3. Vagas de estacionamento ao redor do Edifício TRT.
 
Horário de Visitas
O horário de visita funciona durante o horário de trabalho.

Segunda - Sexta: 09:00 - 18:30
Sábado: 09:00 - 14:00

* De acordo com as regras de visita, visitantes infantis não são aceitos.

SOBRE NÓS

CONTACTA-NOS
info@kaskaloglu.com
Bobo Studios
phonefile-text-omobilewhatsapp